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Cuidados ao abrir uma esmalteria

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imgServiços ligados às unhas, como esmalterias e cuticularias, são negócios já consolidados no exterior e ganham cada vez mais espaço na economia brasileira com as inovações e técnicas “nail art”. A evolução deste mercado está relacionada ao setor de produtos de beleza, que continua em franco desenvolvimento. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o crescimento foi cerca de 11,4% nos últimos 20 anos.

Em 2016, foi registrado um aumento de 2,5% na importação de produtos para unhas, um crescimento considerado significativo. “A participação das mulheres no mercado de trabalho e as diversas inovações são os motivos do aquecimento deste nicho. Um dos reflexos disso é o crescimento exponencial, sem ser apenas um segmento de momento”, afirma a consultora Fabricia Vidaurre.

Acompanhando este mercado, Luzia Costa (foto acima) fundou a Beryllos, primeira rede de cuticularia do Brasil, investindo em tecnologia e está se destacando no setor com um serviço exclusivo, que foca na saúde além do embelezamento das unhas. A marca oferece um tratamento com um micromotor adaptado com uma ponta desbastadora que trata as cutículas, o que evita qualquer tipo de contaminação.

A empresária destinou anos de estudo para criar a rede e o seu objetivo é transformar a cuticularia em referência, além de apresentar aos clientes um novo conceito do que é experiência. “Estamos focando em algo bem diferenciado, gosto mais do sentido da personalização, da exclusividade, e assim saímos do comum que é oferecido nos salões”, destaca.

Luzia dá algumas dicas para quem quer investir neste mercado:

1 – Invista em um negócio seguro

Se você se identifica com o mercado, mas não está seguro em abrir seu próprio salão de beleza, invista em um empreendimento testado e com know how comprovado, como uma fraquia. Pesquise desde investimentos até como a operação está caminhando. Isso te ajudará a evitar problemas no futuro.

2 – Ofereça conforto e bem-estar

Ofertar uma experiência única, por exemplo, atendimento exclusivo ou funcionários atenciosos e detalhistas, é tão importante quanto o serviço a ser prestado. Outro ponto é a decoração: capriche em deixar o local bonito e limpo, o que mostra todo o cuidado com o cliente.

3 – Seja diferente e especialista

Invista para ter uma estrutura organizada e uma equipe de especialistas, engajados em oferecer um serviço diferente e com experiência.

4 – Esteja sempre atento às novidades

Preparar os profissionais, deixá-los capacitados e acompanhar as tendências que surgem no mercado de “nail art” deixará seu negócio sempre em evidência. Outro ponto é ofertar serviços que completem seu negócio, como mão, pé e fotodepilação. Dessa forma, a cliente também irá escolher o seu espaço por otimizar o tempo dela.

5 – Preocupe-se com a saúde

É essencial ter todo o cuidado com a saúde do seu cliente. Usar materiais descartáveis, saber fazer a higienização e ficar de olho na validade dos produtos são práticas fundamentais. Usar materiais descartáveis e não machucar o cliente evita a transmissão de bactérias.

Com informações da Beryllos / Assessoria de Imprensa

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