ITC VERTEBRAL

  • Rua Treze de Maio, 808 - Jardim Iguatu, Iguatu - CE, Brasil
  • 88 - 3581-1791
  • 07:00 ás 18:00 hs. Segunda a Sexta. Aos Sábados até 12:00 hs.

TUDO SOBRE LER/DORT:

✔️O que é LER/Dort?

As LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) englobam cerca de 30 doenças, das quais a tendinite, a tenossinovite e a bursite são as mais conhecidas. As LER/Dort são responsável pela alteração das estruturas osteomusculares -tendões, articulações, músculos e nervos.

CONHEÇA O ITC VERTEBRAL >> https://www.itcvertebral.com.br/clinicas. EM IGUATU!! Rua 13 de Maio, n 808, centro. Em frente à catedral de São José. (88)99688-49-59( WhatsApp)3581-17-91.

Quando há qualquer tipo de desequilíbrio em nosso corpo, em virtude de alguma alteração na tonicidade muscular, é comum a adoção de posturas incorretas em atividades simples e corriqueiras. O resultado é a sobrecarga em certas estruturas do nosso corpo, como a coluna cervical com o consequente surgimento da dor de cabeça. 
Ao tentar resolver algum tipo de alteração postural, surgem, na verdade, compensações corporais que até aliviam as dores decorrentes, mas de forma, apenas, momentânea. O ideal é resolver a causa do problema e não simplesmente, cuidar das reações decorrentes. 
Você sofre com DORES DE CABEÇA? 

HÉRNIA DE DISCO

A hérnia de disco é uma lesão que ocorre com mais frequência na região lombar. Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. Aproximadamente 80% das pessoas vão experimentar a dor lombar em algum momento de suas vidas. A localização mais comum da hérnia de disco lombar é no disco que fica entre a quarta e quinta vértebra lombar (L4/L5) e no disco que fica entre a quinta vértebra e o sacro (L5/S1).

Muitas pessoas, entretanto, preferem conviver com as dores a ter que se submeter à cirurgia, por medo ou insegurança acerca dos riscos. Contudo, o que boa parte da sociedade ainda não sabe é que já existem diferentes formas de tratamento conservador, ou seja, que não envolve procedimentos cirúrgicos. 

É o caso da Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral, programa fisioterapêutico desenvolvido pela equipe de especialistas em coluna do ITC Vertebral. Através dele, as mais diversas doenças que, comumente, afetam a coluna podem ser tratadas sem qualquer intervenção cirúrgica. Mas todo paciente deve ser avaliado antes de dar início às sessões.

“Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.” -Joseph Pilates